



Experincias visualmente ricas ocupam o centro do palco em apresentao-chave da Insider Series na CES International 2009
LAS VEGAS--([ BUSINESS WIRE ])--Hoje, na CES, o presidente e diretor executivo da AMD (NYSE: AMD), Dirk Meyer, fez uma apresentação-chave da Industry Insider Series na qual demonstrou como a AMD colabora com inovadores líderes da indústria para ajudar a criar experiências visuais computadorizadas sem paralelo com conteúdo mais rico, maior interatividade e acessibilidade ampliada, usando computação em nuvem.
"Na economia atual, os usuários de computadores buscam cada vez mais tecnologia que ultrapassem os conceitos de "maior" ou "mais rápida", e ofereçam maior valor, interatividade e acesso. Hoje, a AMD mostrou uma série de tecnologias atraentes, apoiadas por nossas plataformas Fusion, que habilitam uma experiência visual mais rica e mais interativa", disse Meyer. "Fusion significa dar aproveitamento máximo às qualidades centrais da AMD em tecnologias de computação gráfica e microprocessadores, para conduzir a parte cada vez mais integral da revolução visual que está mudando a experiência de computação em casa, no trabalho e no lazer."
Os clientes e parceiros da AMD juntaram-se a Meyer no palco para uma série de demonstrações destacando como a AMD e seus parceiros estão potencializando uma nova era de experiências visualmente dinâmicas e ricas em conteúdo por meio da estratégia Fusion, da AMD.
Entre os destaques das apresentações, estão:
- Lucasfilm, Ltd. CPU e tubulação de tecnologia de plataforma: aLucasfilm apresentou um clipe do seu trabalho de efeitos visuais do filme Transformers e falou sobre a sua parceria com a AMD e o histórico de uso de suas tecnologias de CPU e plataforma.
"Como empresa de ponta em efeitos digitais para o cinema, a Lucasfilm está sempre interessada em aproveitar mais potência da plataforma", disse Kevin Clark, diretor de operações de TI da Lucasfilm. "Há cinco anos, escolhemos a AMD em função de sua capacidade de parceria e da qualidade da sua plataforma. Juntos, esperamos continuar a melhora o nível em tecnologia e produção de filmes."
- Reprodução em tempo real com a tecnologia da plataforma "Dragon": o parceiro da AMD Jules Urbach, diretor executivo da OTOY e da LightStage, utilizou a tecnologia da plataforma Dragon, da AMD, para computadores de mesa, lançada na CES hoje, para mostrar como a execução de filmes em 3-D de uma figura de aparência humana pode ser feita em tempo real, para tornar os filmes mais interativos e os jogos mais realistas.
- Dell XPS 625: Arthur Lewis, presidente da Alienware e gerente geral da Dell Gaming Group, mostrou esse novo computador de mesa movido pela tecnologia da plataforma Dragon. A plataforma combina o novo processador AMD Phenom™ II X4 com as premiadas placas gráficas da série ATI Radeon™ HD 4800 e os chipsets da série AMD 7, para produzir ampla capacidade de desempenho para entretenimento de alta definição, jogos entusiasmados e recursos avançados de multitarefa.
- Notebook"Engine Room edition", da HP e Notebook de entretenimento Pavilion dv2, da HP: Satjiv Chahil, vice-presidente sênior de marketing global do Grupo de sistemas pessoais da HP, esteve no palco junto com a nova âncora da MTV, SuChin Pak, para apresentar o desenho vencedor do notebook "Engine Room edition", da HP. A HP mostrou também o notebook de entretenimento Pavilion dv2, apoiado pela plataforma AMD para notebooks ultrafinos. A plataforma combina o novo processador AMD Athlon™ Neo, as placas gráficas integradas ATI RadeonTM X1250 e as placas gráficas discretas ATI Mobility Radeon™ HD 3410 para obter entretenimento em alta definição real para uma nova categoria de notebooks elegantes.
- AMD Fusion Render Cloud reproduz fluxo de experiência em alta definição através da nuvem: para demonstrar a força do conceito por trás do desenho de referência AMD Fusion Render Cloud, a AMD, a OTOY e a EA mostraram como o conteúdo de alta definição pode fluir através da nuvem para produzir a experiência do conteúdo para usuários em virtualmente qualquer dispositivo móvel. Na demonstração com o apoio do AMD Fusion Render Cloud, o jogo Mercenaries 2: World In Flames™, da Electronic Arts, foi transmitido para o notebook Pavilion dv2 Entertainment, da HP. Richard Hilleman, diretor de conteúdo da EA, falou sobre o impacto da demonstração sobre o futuro das ofertas de videogames, em que virtualmente qualquer dispositivo com um navegador e conectividade à Internet poderá operar os títulos de jogos mais exigentes que, tipicamente, ficavam restritos somente aos computadores de mesa mais poderosos.
Durante a apresentação, Meyer e a OTOY, parceira tecnológica da AMD, anunciaram seus planos de desenvolver um supercomputador gráfico em 2009, com base no AMD Fusion Render Cloud. Espera-se que o supercomputador ofereça maior rapidez no tempo de reprodução e tenha uma ampla variedade de usos potenciais, incluindo ajudar estúdios de filmagem a produzir filmes mais interativos, reduzir o tempo de produção de efeitos especiais, contribuir para as empresas de jogos darem maior realismo aos jogos, ao mesmo tempo em que abre novos canais de oferta para esses conteúdos. Para obter mais informações sobre o AMD Fusion Render Cloud, confira o comunicado à imprensa anexo.
Para ver uma transmissão pela Internet da apresentação-chave de Meyer, visite: [ www.mogulus.com/amdunprocessed ].
Sobre a AMD
A Advanced Micro Devices (NYSE: AMD) é uma empresa de tecnologia inovadora dedicada a cooperar com clientes e associados para promover a próxima geração de soluções gráficas e de computação no trabalho, em casa e no lazer. Para mais informações, acesse[ http://www.amd.com ].
©2009, Advanced Micro Devices, Inc. AMD, o logotipo em forma de flecha da AMD, ATI, a logomarca ATI, AMD Athlon, AMD Phenom, Radeon e suas combinações são marcas registradas da Advanced Micro Devices, Inc. As outras marcas são usadas somente para fins de informação e podem ser marcas registradas dos seus respectivos titulares.
Nota de advertência
Este documento contém declarações sobre desempenho futuro, incluindo recursos, funcionalidades e disponibilidade de produtos e tecnologia da empresa e produtos que incorporam produtos e tecnologia da empresa, feitas em conformidade com as disposições de "safe harbor" da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos e Valores Mobiliários Privados, de 1995. As declarações sobre desempenho futuro em geral são identificadas por palavras "seria", "pode", "espera", "acredita", "planeja", "pretende", "projeta" e outros termos com significado semelhante. Os investidores ficam advertidos de que as declarações sobre desempenho futuro contidas neste comunicado se baseiam em crenças, pressupostos e expectativas, referem-se somente à data deste comunicado e envolvem riscos e incertezas que podem levar os resultados efetivos a divergir substancialmente das expectativas atuais. Os riscos incluem a possibilidade de que os programas de preços, marketing e descontos, agrupamento de produtos em pacotes, definição de padrões, lançamentos de novos produtos ou outras atividades da Intel Corporation visando aos negócios da AMD impeçam a realização dos planos atuais da AMD; que a estratégia Asset Smart da empresa não se concretize, ou seja menos benéfica que o previsto; que a transação anunciada para a formação da The Foundry Company e o investimento de terceiros associado à referida transação não ocorram conforme esperado; que os clientes deixem de comprar os produtos da empresa ou reduzam significativamente suas operações ou a demanda por esses produtos; que a empresa não seja capaz de desenvolver, lançar e dar impulso a novos produtos e tecnologias nos volumes e no mix exigido pelo mercado, com rendimentos adequados e em tempo hábil; que a menor demanda por computadores e produtos eletrônicos de consumo e, conseqüentemente, a demanda por produtos da empresa sejam menores do que o esperado; que haja variações inesperadas no crescimento do mercado e da demanda pelos produtos e tecnologias da empresa à luz do mix de produtos que possa estar disponível num determinado momento ou a redução da demanda; e que a empresa seja incapaz de manter o nível de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e em capacidade necessário para se manter competitiva. Nós estimulamos os investidores a analisar detalhadamente os riscos e incertezas descritos nos nossos documentos protocolados junto à Securities and Exchange Commission, incluindo, mas não se limitando, ao relatório trimestral, em formulário 10-Q, do trimestre encerrado em 27 de setembro de 2008.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.