Tue, January 13, 2009
Mon, January 12, 2009
Sun, January 11, 2009
Fri, January 9, 2009
[ Fri, Jan 09th 2009 ]: Market Wire
i Mergent Reduces Workforce
Thu, January 8, 2009
Wed, January 7, 2009

Supercomputador AM Dvaioferecerjogosdeprximageraoeaplicativosinteiramenteatravsdenuvem

  Copy link into your clipboard //science-technology.news-articles.net/content/2 .. ageraoeaplicativosinteiramenteatravsdenuvem.html
  Print publication without navigation Published in Science and Technology on , Last Modified on 2009-01-09 19:54:49 by Market Wire
          🞛 This publication is a summary or evaluation of another publication

LAS VEGAS--([ BUSINESS WIRE ])--Hoje, na CES, o presidente e diretor executivo da AMD (NYSE: AMD), Dirk Meyer, e o diretor executivo da OTOY, Jules Urbach, revelaram um plano para revolucionar a implantação, o desenvolvimento e a oferta de conteúdos de alta definição com o supercomputador maciçamente paralelo "AMD Fusion Render Cloud". O anúncio ocorreu durante a apresentação-chave da AMD na Industry Insider Series, no Las Vegas Hilton Theater, onde a AMD juntou-se, no palco, com personalidades da indústria, como Lucasfilm, Dell, HP e Electronic Arts.

"A AMD tem um longo histórico no mundo dos supercomputadores. Sete entre dez das mais rápidas máquinas do mundo, incluindo os dois mais rápidos computadores do planeta, são apoiados pelo hardware AMD", disse Meyer. "Hoje, a AMD tem o prazer de anunciar um novo tipo de supercomputador, inteiramente diferente de qualquer outro jamais produzido. O equipamento está sendo projetado para quebrar a barreira do petaFLOP e processar um milhão de linhas de computação em mais de mil processadores gráficos. Prevemos que será o supercomputador gráfico mais rápido de todos os tempos. E será apoiado pelo software OTOY, para um propósito singular: fazer da computação em nuvem de alta definição uma realidade. Planejamos estar com esse sistema pronto já na segunda metade de 2009."

O sistema está sendo desenhado para permitir que os fornecedores de conteúdo ofereçam videogames, aplicativos para PC e outros aplicativos gráfico-intensivos através de "nuvem" via Internet, para virtualmente qualquer tipo de dispositivo móvel com um navegador, sem que o dispositivo esgote rapidamente a bateria ou tenha dificuldade para processar o conteúdo. O AMD Fusion Render Cloud vai transformar as experiências de jogos e cinema através de uma renderização "server-side" − que armazena conteúdos visualmente ricos numa nuvem de computação, comprime e transmite a nuvem em tempo real por meio de conexão de banda larga ou sem fio para vários dispositivos, como smart phones, decodificadores e notebooks ultrafinos. Oferecendo conteúdos remotamente renderizados para dispositivos que não armazenam e processam conteúdos de alta definição por causa de restrições como tamanho do dispositivo, capacidade da bateria e de processamento, a computação em nuvem de alta definição representa a capacidade de levar entretenimento de alta definição para os usuários móveis, virtualmente em qualquer lugar.

O AMD Fusion Render Cloud vai também permitir a renderização remota em tempo real de filmes e efeitos visuais gráficos em escala sem precedentes. As empresas de jogos podem usar o AMD Fusion Render Cloud para desenvolver e instalar conteúdos de próxima geração, para desenvolver jogos mundiais virtuais com detalhes foto-realistas ilimitados e tirar vantagem de novos canais de produção tão abertos e diversificados quanto a própria Internet.

"Hospedado na poderosa nova plataforma AMD Fusion Render, o revolucionário software da OTOY deu origem ao primeiro supercomputador gráfico prático e escalável do mundo, capaz de verdadeira renderização de nuvem de alta definição "server-side". A plataforma AMD Fusion Render Cloud vai permitir que diretores como Robert Rodriguez, da Troublemaker Studios, possam superar os atuais obstáculos de renderização somente em processadores gráficos e somente CPU, que têm imposto limitações à criação de ativos de real definição visual", disse Charlie Boswell, diretor de mídia digital e entretenimento da AMD.

"Eu uso alta tecnologia para estar à frente da curva artística, e essa tecnologia tem sido e continua a ser da AMD. Com os meios para criar ativos de jogos e filmes de definição visual interativos com a plataforma AMD Fusion Render Cloud, e então viabilizar esses ativos para um público mais amplo, com novos métodos de distribuição, proporcionará um renascimento da criação e do consumo de conteúdos", disse Robert Rodriguez, diretor da Troublemaker Studios. "Imagine ver parte de um filme no seu telefone celular no ônibus, indo para casa, e ao chegar à sua casa ou apartamento, passar para a sua TV de alta definição e continuar a ver o mesmo filme, exatamente a partir do ponto em que estava no telefone, continuamente e em resolução de tela inteira", continuou Boswell. "Imagine jogar o jogo de atirador em primeira pessoa mais intenso visualmente, com a mais alta qualidade de configuração de imagem no seu telefone celular, sem jamais ter de fazer downloads ou instalar software nem ocupar espaço de armazenamento valioso ou desperdiçar bateria com tarefas de computação intensiva. Essas são apenas algumas das experiências que a AMD e a OTOY planejam possibilitar com a computação em nuvem de alta definição de conteúdos de entretenimento visualmente rico."

"Ao fundir a tecnologia de CPU líder da indústria com processadores de computação gráfica maciçamente paralelos e densos, a AMD Fusion Render Cloud pode competir com os mais poderosos dispositivos de computação industrial do mundo, mas exige apenas uma fração do espaço, da energia e dos custos associados com vários dos principais supercomputadores da atualidade", disse Jules Urbach, diretor executivo da OTOY. "Combinada com o poder da plataforma de software flexível e revolucionária da OTOY, o AMD Fusion Render Cloud pode transformar a indústria do entretenimento e remover as barreiras técnicas existentes entre os consumidores e as experiências de conteúdo de primeira categoria."

A plataforma AMD Fusion Render Cloud será apoiada pelo hardware otimizado da AMD, incluindo os processadores AMD Phenom™ II, os chipsets AMD 790 e os processadores gráficos ATI Radeon™ HD 4870, para produzir densidade de computação e eficiência energética sem precedentes. O AMD Fusion Render Cloud é um excelente exemplo da estratégia Fusion da AMD, combinando os sonhos das empresas parceiras com a inovação da AMD, para trazer tecnologias poderosas para os principais mercados por meio da combinação da potência dos processadores e CPUs gráficos em uma única plataforma.

"Na Electronic Arts, temos tido a sorte de participar da criação de várias mudanças no mundo dos jogos de computadores pessoais. Desde os primeiros PCs, até os jogos em CDs e o advento dos jogos na Internet, temos participado de todas as evoluções da tecnologia, como oportunidade de levar novas experiências para nossos clientes", disse Richard Hilleman, diretor de criação da Electronic Arts. "A OTOY e a AMD estão na liderança dos jogos para thin clients, e esperamos conquistar novos clientes e as novas expressões interativas que podem surgir de tecnologias revolucionárias, como a AMD Fusion Render Cloud."

A AMD planeja fornecer os recursos de hardware e engenharia do AMD Fusion Render Cloud, com a OTOY oferecendo o desenvolvimento de software técnico e uma camada de middleware.

Para ver uma transmissão pela Internet do discurso da apresentação-chave de Meyer, visite [ www.mogulus.com/amdunprocessed ].

Sobre a OTOY

A OTOY é uma das principais empresas de desenvolvimento de software e conteúdo e fornecedora de tecnologias de convergência e efeitos especiais para as indústrias de vídeo games e filmes. A OTOY trabalha com um amplo conjunto de estúdios, desenvolvedores de jogos e empresas de visualização, para criar experiências visuais e de entretenimento de ponta. Em 2008, a revista Variety listou o diretor executivo da OTOY, Jules Urbach, como um dos dez principais inovadores de Hollywood que devem ser observados nos próximos doze meses.

Sobre a AMD

A Advanced Micro Devices (NYSE: AMD) é uma empresa de tecnologia inovadora dedicada a cooperar com clientes e associados para promover a próxima geração de soluções gráficas e de computação no trabalho, em casa e no lazer. Para mais informações, acesse[ http://www.amd.com ].

©2009, Advanced Micro Devices, Inc. AMD, o logotipo em forma de flecha da AMD, ATI, a logomarca ATI, AMD Athlon, AMD Phenom, Radeon e suas combinações são marcas registradas da Advanced Micro Devices, Inc. As outras marcas são usadas somente para fins de informação e podem ser marcas registradas dos seus respectivos titulares.

Nota de advertência

Este documento contém declarações sobre desempenho futuro, incluindo recursos, funcionalidades e disponibilidade de produtos e tecnologia da empresa e produtos que incorporam produtos e tecnologia da empresa, feitas em conformidade com as disposições de "safe harbor" da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos e Valores Mobiliários Privados, de 1995. As declarações sobre desempenho futuro em geral são identificadas por palavras "seria", "pode", "espera", "acredita", "planeja", "pretende", "projeta" e outros termos com significado semelhante. Os investidores ficam advertidos de que as declarações sobre desempenho futuro contidas neste comunicado se baseiam em crenças, pressupostos e expectativas, referem-se somente à data deste comunicado e envolvem riscos e incertezas que podem levar os resultados efetivos a divergir substancialmente das expectativas atuais. Os riscos incluem a possibilidade de que os programas de preços, marketing e descontos, agrupamento de produtos em pacotes, definição de padrões, lançamentos de novos produtos ou outras atividades da Intel Corporation visando aos negócios da AMD impeçam a realização dos planos atuais da AMD; que a estratégia Asset Smart da empresa não se concretize, ou seja menos benéfica que o previsto; que a transação anunciada para a formação da The Foundry Company e o investimento de terceiros associado à referida transação não ocorram conforme esperado; que os clientes deixem de comprar os produtos da empresa ou reduzam significativamente suas operações ou a demanda por esses produtos; que a empresa não seja capaz de desenvolver, lançar e dar impulso a novos produtos e tecnologias nos volumes e no mix exigido pelo mercado, com rendimentos adequados e em tempo hábil; que a menor demanda por computadores e produtos eletrônicos de consumo e, conseqüentemente, a demanda por produtos da empresa sejam menores do que o esperado; que haja variações inesperadas no crescimento do mercado e da demanda pelos produtos e tecnologias da empresa à luz do mix de produtos que possa estar disponível num determinado momento ou a redução da demanda; e que a empresa seja incapaz de manter o nível de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e em capacidade necessário para se manter competitiva. Nós estimulamos os investidores a analisar detalhadamente os riscos e incertezas descritos nos nossos documentos protocolados junto à Securities and Exchange Commission, incluindo, mas não se limitando, ao relatório trimestral, em formulário 10-Q, do trimestre encerrado em 27 de setembro de 2008.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.